quarta-feira, 17 de agosto de 2011

BOA MESA


Receber Bem



Sempre que posso convido pessoas para jantar em minha casa, na verdade poucos e bons amigos, gosto muito de fazê-los de cobaia em meus experimentos, entretanto ninguém reclama comida boa, bebidas, boa conversa e claro, boa musica.

Tenho alguns truques que utilizo algumas vezes, por exemplo, sempre tenho algumas conservas exóticas que podem resolver uma balada, Kim chi, que descobri na cozinha coreana, uma conserva de acelga com pimenta, nabo, cenoura e gengibre, castanhas e nozes assadas com especiarias, conserva de cebola doce, ovos de codorna com mostarda, enfim, coisinhas prontas que só preciso abrir o vidro.

O mais importante no entanto, se quiser agradar também aos olhos de seus convidados seria montar uma bela mesa, e nem pense em exagerar nas flores, pense que a comida tem que ser bela e simples, pois atualmente decoração rebuscada não agrada, somente polui.

Pães são lindos numa mesa, e acompanham tudo, nenhuma mesa, farta de pães, passa despercebida, e isso também pode ser muito simples.

Um bom maço de ervas frescas pode trazer um resultado, tanto visual como olfativo, e realmente muda o clima numa mesa.

Mas nunca se esqueça, o mais importante são as pessoas que estarão ao seu lado, são elas que você vai encantar e será essa energia que vai brilhar quando receber em sua casa.

Boa festa!






Um comentário: