terça-feira, 16 de agosto de 2011

A ERVA DA CORAGEM...

Alecrim


O aroma cresce nas manhãs que antecedem às festas de fim de ano, as carnes imersas em temperos se superam com o frescor do alecrim, essa planta tão conhecida e popular, porém pouco utilizada em nossa cozinha do dia a dia.

O alecrim, também chamada de “erva da coragem”, gosta de sol e calor, é indicada para elevar uma auto-estima baixa e provocar atitude, já que atua diretamente no coração.

Um frango assado com alecrim e limão faz você rever conceitos sobre esse prato tão simples.

Porém é realmente nas festas de fim de ano que esse poderoso aroma domina, em cordeiros, aves e carne suína, parece que tudo combina com emoção e exaltação de sentimentos do Natal, do inicio de mais um ano, nas atitudes renovadas e promessas a serem cumpridas, porque exige coragem, e esse é o primeiro sintoma adquirido por quem se deixa seduzir por essa erva tão comum.

Pense em mergulhar um alimento, seja carne, legumes, peixe, em uma mistura acida que pode ser vinho, vinagre, suco, e uma porção generosa de alecrim, depois escolha uma maneira para cozinhar, assar, ou o que desejar, você terá um resultado, sentirá um resultado, e se sentirá com o poder de transformar qualquer alimento em alta gastronomia, como um alquimista com suas preciosas fórmulas.


Conselho: use e abuse do alecrim e tome algumas atitudes, rapaz!

Chef Djalma Araujo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário