terça-feira, 16 de agosto de 2011

Biquinho Doce

Biquinho doce




Quando as manhas de quinta se despertam na Rua São Paulo, as barracas da feira livre explodem em cores e aromas, tenho uma atração especial por esse tipo de comércio, desde menino.
Atualmente uso as idas ás feiras para encontrar ingredientes frescos e exóticos e ilustrando esse texto a Pimenta Biquinho, ou pimenta de cheiro, podendo também ser chamada de Biquinho Doce.
Como estamos vivendo certo glamour na busca por sabores e aromas da terra, essa personagem nacional vem ampliando sua participação na preparação de receitas inusitadas e muito bem aceitas pelos paladares mais exigentes.
A nossa pimenta de cheiro, tem origem no Estado de Minas Gerais, mas já alcança quase todo território nacional, e começa a ser muito bem aceito por novos produtores, devido sua grande produtividade quantitativa, sendo que em uma pequena área se produz grande quantidade de frutos.
De formato de coração, pode-se encontrar na cor vermelha, laranja, amarela e verde, dependendo de sua maturação.
Mesmo o mais sensível ao paladar picante deverá sucumbir á essa iguaria se ainda não a experimentou.
Como dica tente um vinagrete feito com Pimenta Biquinho, cebolas, tomates, ervas frescas, azeite e suco de limão, tenho certeza de que irá se surpreender.




Chef Djalma Araujo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário