sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Para completar um aperitivo...

Para completar um aperitivo

Caracóis relish


Tive essa idéia para colocar em um coquetel, simples, barata e muito saborosa, e a passo para todos, claro que se pode mudar completamente o recheio, ate deixá-lo mais caro, porem gosto desses relish de pepinos, agridoce, picante e refrescante ao mesmo tempo.
Primeiro vamos ao recheio, lave e passe pelo fatiador bem fino uma porção de pepino japonês, o mais fininho, em uma panela coloque água, vinagre e açúcar, deixe ferver um pouco e acrescente uma pimenta vermelha fresca sem as sementes, pimentas da Jamaica, um pedacinho de gengibre e sal.
Junte a esse caldo, as fatias de pepino e uma cebola fatiada, ele cozinha muito rápido então, deixe por dois minutos e desligue o fogo, experimente e conserte o sal de acordo com seu paladar.
Deixe esfriar.
Agora pegue um pão de forma branco, cortado horizontalmente, arrume cada fatia de pão sobre um pedaço de filme plástico e passe o rolo de massas ate que fique bem fina.
Espalhe sobre a fatia de pão uma camada de maionese básica e sobre ela coloque uma camada do relish de pepinos.
Enrole como um rocambole fechando o filme nas pontas como uma bala.











Se quiser pode deixar na geladeira uns minutos, depois corte com uma faca bem afiada os caracóis ainda no plástico e arrume-os num prato de servir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário