quarta-feira, 24 de agosto de 2011

FISH AND CHIPS

FISH AND CHIPS
INTERPRETANDO UM PRATO INGLËS.

Tenho tentado reinventar antigas receitas, não por não gostar das originais, mas, cada novidade me deixa mais feliz na construção de um prato original.
Um amigo de Londres me pediu para que falasse um pouco da cozinha inglesa, confesso que a simplicidade e rusticidade de tudo que encontrei nesse estudo, me atraíram, e cheguei a rever alguns conceitos sobre o tema.
Rústica e forte, e estou falando da culinária originalmente  consumida pelos ingleses e não das influencias atuais de tantas cozinhas do mundo todo nesse pais.
Escolhi um prato que me pareceu bem com o paladar de brasileiros, FISH AND CHIPS, porem, eu vou passá-lo da minha maneira, um pouco mais saudável e vistoso na apresentação.
Peixe empanado com batatas
Escolha um file de peixe da sua preferência e bolso, tempere com suco de limão, azeite, sal e pimenta, pegue um pão qualquer amanhecido e triture ate virar uma farinha misture gergelim branco, e gergelim preto tempere com um 
pouco de sal e reserve.


Empane os files de peixe nessa mistura e coloque para assar em forno médio, ate que ao toque esteja firme e cozido.
Para as batatas, lave-as bem e corte em cubinhos com a casca, tempere com sal, pimenta, azeite, e vinagre balsâmico, se gostar pode colocar uma pitada de orégano, 
coloque para assar junto com o peixe.

Sirva com salada verde.
Posso garantir, vai ficar um prato leve, saudável e originalmente influenciado pelos ingleses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário