quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Esfiha Pop...

ESFIHA

Desde que me conheço por gente, toda vez que alguma visita vem ate a casa da minha mãe ela faz muitas esfihas, que alem de serem deliciosas, também viram o lanchinho fora de hora pela semana toda.
A massa básica pode ser bem fácil de fazer, primeiro você, vai precisar de fermento biológico, leite morno, açúcar, azeite e farinha de trigo, deixe crescer um pouco.
Vá colocando o restante da farinha aos poucos, com cuidado para que a massa não fique muito seca, deixe dobrar de volume novamente.
Faça bolinhas e reserve.

Quanto ao recheio, você pode usar o que quiser, eu particularmente gosto muito do mais simples, carne moída, e para esse tempere a carne crua com limão, cebola picada,tomates picados, alho se gostar e cheiro verde misturado com bastante hortelã fresco picado, sal e pimenta, e não esqueça muito azeite.

Se quiser fazer esfiha aberta, pegue uma das bolinhas de massa e com o recheio na ponta dos dedos, aperte para abri-la e o recheio aderir.

Se fizer esfiha fechada, abra a bolinha com as mãos coloque o recheio e feche como um envelope triangular, pincele gemas se gostar, mas a tradicional esfiha árabe leva somente uma pulverizada de fubá.

Leve ao forno ate dourar.

Você pode mudar o recheio, se usar frango, este deve estar cozido, já fiz de ricota temperada, legumes, escarola e bacon, enfim invente o seu e divirta-se, ainda não conheço ninguém que não goste desse salgado de forno tão popular.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário