terça-feira, 6 de setembro de 2011

Cara de Pudim!

Cara de pudim

Conheço muita gente que ama pudim, confesso que aquele pudim de leite, com a calda de caramelo, foi tão repetido em casa na minha infância que nem ligo para ele, imagina abrir a geladeira e sempre dar de cara com a mesma sobremesa quase todos os dias, mas meu pai era louco por pudim.
Quando comecei a trabalhar com cozinha, fui um tanto resistente a executar aquela receita tradicional, e então comecei a pesquisar os fundamentos da dita cuja, o que seria mesmo um pudim, claro que sempre tento chegar a uma base, para depois inventar minhas receitas, e descobri, que tudo que você coloca ovo e põe para cozer ou assar em banho-maria, vira pudim.
Só então eu me livrei do preconceito e comecei a inventar pudim de tudo, fui direto ao cítrico e fiz pudim de laranja, depois pudim de banana, pudim de chocolate, pudim de abobora, pudim de nozes, pudim de goiaba, nossa! Da para fazer pudim de tudo.
Muito bem, para que entenda a formula, a base leva 4 ovos, açúcar ou leite condensado, um liquido que pode ser leite e o sabor que você quiser( como frutas frescas ou secas como nozes e castanhas).
Bata tudo no liquidificador, e coloque em forma de buraco no meio (tradicional), ou em forminhas individuais.
Quanto a calda pode ser um caramelo, ou no caso de um pudim de frutas, somente uma forma untada de manteiga polvilhada de açúcar cristal.
O mais legal quando percebe o resultado, você não vai ficar somente com a experiência de um sabor, mas vai querer testar vários outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário