Gastronomia e Cultura
Utilizo esse espaço para dar umas dicas de leitura e curiosidades no mundo da gastronomia.
Começo com três livros que escolhi de minha coleção particular. Espero que gostem.
A Mesa Voadora.
“Na Guiné, o tubarão branco aux fines herbes é uma especialidade. Pegue-se um tubarão dos grandes. O tubarão deve ser jogado vivo dentro de um grande caldeirão cheio de água salgada, sobre o fogo. Em seguida, acrescentam-se dois porcos selvagens, quatro galinhas, um missionário protestante e um cunhado do chefe que caiu em desgraça. Mexa-se lentamente ate ferver a água ou ate o tubarão comer a colher, o que vier primeiro. Deixa-se o tubarão de lado. Aproveita-se a água quente para dar banho nas crianças. Tempere-se o tubarão com Mirtes, Paranhos, ogivas do mato, usucapião e Brás de pina. Sirva-se em folhas de parreira com uma porção de fritas e arroz.Guarde-se o espinhaço para bater no chef.”
Luis Fernando Verissimo.
Banquete
São analisados cinco milênios de refeições cerimoniais- dos antigos babilônios ate os dias atuais – para mostrar como os costumes que cercam os grandes jantares espelham de maneira privilegiada a estrutura social.
Roy Strong.
Trattoria
Seja um movimentado restaurante no coração de Florença, ou num pequeno recante numa rua lateral de Veneza, a trattoria é um lugar onde italianos vão em busca de grandes sabores, grandes amizades, grandes momentos.
Patricia Wells.
Nenhum comentário:
Postar um comentário